Secretaria da Agricultura realiza reunião do PAA-Conab

28.09.17

Na manhã desta quinta-feira (28), 10 familias de agricultores e representantes das entidades beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos, PAA-Conab, participaram da reunião sobre a compra direta da agricultura familiar no municipio de Junqueiro.

Realizado na sede da secretaria municipal da Agricultura, o encontro que teve a participação do engenheiro agrônomo Mauricio Lins, do tecnico agricola Joel Batista e do extensionista da Emater Wilton da Silva, discutiu quais alimentos serão ofertados e seus respectivos valores.

O programa que recebe o total apoio da prefeitura municipal de Junqueiro tem como objetivo ajudar o agricultor familiar na produção e venda dos alimentos, proporcionando as famílias renda e com isso evitando o êxodo rural.

Nessa primeira etapa serão 10 famílias beneficiadas diretamente pelo PAA-Conab, num total de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a compra de produtos da agricultura familiar. Na ocasião a satisfação dessas famílias eram visíveis, como também de outras pessoas que estavam no recinto.

A compra direta dos produtos da agricultura familiar realizada pelo Programa de Aquisição de Alimento PAA-Conab tem sido uma mão amiga para Junqueiro, pois além de valorizar os agricultores familiares, beneficia também a gestão municipal, através dos produtos adquiridos sendo retornados para o proprio municipio e entregue na casa de sopa.

Durante a reunião ficou definido que já no próximo mês acontecerá a primeira chamada para aquisição dos alimentos: inhame, graviola, feijão verde, batata doce, mamão, entre outros, oriundos da agricultura familiar.