Auditores da CGU realizam capacitação para Conselheiros Municipais e Agentes Públicos

10.10.17

A Prefeitura Municipal de Junqueiro, através da Controladoria Geral do Município - CGM, em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU com o apoio do Prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, ofertaram entre os dias 02 e 06 de Outubro de 2017, Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais e Agentes Públicos.

A Capacitação foi ministrada pelo Coordenador do Núcleo de Ação e Prevenção da Controladoria Geral da União em Alagoas, Sérgio Moraes Studart, e pela Coordenadora e Assistente Social, Cláudia Maria Souza de Holanda, que teve como objetivo qualificar e capacitar os Conselheiros Municipais.

O Programa "Olho Vivo no Dinheiro Público" – Programa de Fomento ao Controle social, desenvolvido pela CGU, qualificou cerca de 50 pessoas, buscando o objetivo de uma melhor visibilidade e parceria em prol de políticas publicas efetivas para a população do nosso município.

No evento de encerramento, que contou com a presença do Prefeito Municipal - Carlos Augusto Lima de Almeida, o Sistema de Controle Interno na pessoa do Controlador - Djalma Pereira da Silva, reforçando o mérito da capacitação e o sucesso do evento que trouxe visibilidade e informação das funções do conselheiro e sua importância no ensino-aprendizagem adquirido que resultara em grandes frutos ao Ente Público.

Por sua vez, O Prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida, frisou a seriedade e colaboração dos conselhos na busca de uma gestão mais eficiente, e demonstrou seus sinceros agradecimentos aos representantes da CGU e demais envolvidos na realização do evento.

Participaram os membros dos seguintes conselhos: Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Conselho Municipal de Saúde - CMS, Conselho Municipal de Educação - CME, Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social – CACSFUNDEB, além da participação de Agentes Públicos.

Fonte: Secretaria da Controladoria Geral do Município