CAMPANHA LEÃO AMIGO DA CRIANÇA

16.01.18

QUE TAL USAR PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AJUDAR AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES DE JUNQUEIRO ?

Todos os anos ao fazer sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda – DIRPF é possível realizar doação de parte de seu Imposto de Renda apurado ao Fundo de Direito da Criança e Adolescente do Município de Junqueiro.

Ao doar você auxilia no desenvolvimento da Política dos direitos da criança e do adolescente do município de Junqueiro, contribuindo no enfrentamento às violações de direitos como a violência doméstica, situações de riscos e de abandono, trabalho infantil etc.

PAGAR SEUS TRIBUTOS CORRETAMENTE É EXEMPLO DE CIDADANIA!

PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES É EXEMPLO DE HUMILDADE!

A doação está prevista no art.260-A do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA

(Lei 8.069/90), e deve ser efetuada através do Programa Gerador da Declaração de Ajustes Anual e não representa um custo adicional para o cidadão, podendo destinar até 3% de seu imposto devido apurado ao final da declaração.

COMO REALIZAR A DOAÇÃO:

1º Preencha sua declaração no Modelo Completo até o final

2º Vá em “Resumo de Declaração”, “Doações Diretamente na Declaração – ECA”

3º Informe o Fundo Municipal do Município de Junqueiro CNPJ 22.693.938/0001-77 e o valor

4º Pague o(s) DARF(s) gerado(s) até 28 de abril de 2018

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quem pode doar? Contribuintes que optarem pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda.

Qual o limite permitido para a doação? As doações realizadas no momento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda poderão ser reduzidas até o percentual de 3 % sobre o imposto devido apurado ao final da declaração.

Como são realizadas as doações ao fundo controlado pelo Conselho Municipal do Município de Junqueiro? As contribuições devem ser feitas diretamente através de documento de arrecadação próprio, o (DARF), impresso através do Programa Gerador da Declaração de Ajuste Anual.

Qual o caminho a percorrer para realizar a doação ? Primeiro preencha a declaração no modelo completo até o fim, depois vá em “Resumo da Declaração” “Doações Diretamente na Declaração-ECA”, informe o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes  do município de Junqueiro CNPJ 22.693.938/0001-77 e o valor e por fim gere o DARF e promova o pagamente até 28 de abril de 2018.

Como os Conselhos aplicam sua doação ? Através de Projetos desenvolvidos pelos CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, Escolas, Entidades Governamentais e Não Governamentais com fim de prevenção direcionados ao esporte e lazer, à cultura à educação e as medidas socioeducativas.