Sobre Junqueiro

JUNQUEIRO INFORMA

Junqueiro recebe Ações de Saúde e Cidadania

30.01.18

A Praça Multieventos João José Pereira foi palco do Mutirão Saúde e Cidadania. A ação que aconteceu nesta segunda feira (29.01) ofertou diversos serviços a população através das Unidades Móveis do Sesc Saúde Mulher, do Expresso Saúde Cidadã, uma parceria da prefeitura de Junqueiro, Defensoria Pública, SESC e a  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

A assinatura do convênio foi feita pelo Presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta e pelo Prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto Lima. Estiveram presentes ao lançamento, a deputada estadual, Jó Pereira, o secretário estadual de Assistência Social, Fernando Pereira, secretários municipais, a gerente da divisão de saúde e lazer, Cléa Costa, a coordenadora de saúde, ambas do Sesc Alagoas, a secretária executiva da Seades Morgana Tavares,  a primeira dama do município Vânia Marinho de Almeida, secretários municipais, vereadores e colaboradores...

Durante o lançamento teve ainda a participação da Defensoria Pública, que levou diversos serviços como retirada de documentos, dentre outros, além de ações recreativas e de educação em saúde, como também entregas de cestas nutricionais a gestantes e nutrizes, pelo Programa de Complementação Alimentar e Nutricional, atendimento médico e odontológico, através do Expresso Saúde Cidadã, disponibilizado pela Deputada Jó Pereira, responsável também pela chegada do Projeto Sesc Saúde Mulher, onde irá realizar 2.580 exames de mamografia e citologia as mulheres Junqueirenses, até o final do mês de abril.

 As Unidades disponibilizaram as mulheres o acesso a exames preventivos de mamografia e citologia. O espaço conta com um mamógrafo 100% digital com tecnologia tomossíntese, que pode contribuir significativamente para a detecção de lesões precursoras, para a qualidade da imagem e impactar em um diagnóstico mais preciso e confiável. A ação conta com a parceria do Hospital do Câncer de Barretos é responsável pelos laudos das mamografias e pelo treinamento e acompanhamento da qualidade técnica da equipe do Sesc.



Notícias relacionadas

Companhia da Mídia