Última atualização do Site: 17 de outubro de 2024

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF Destaca Avanços em Junqueiro

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Junqueiro

quarta, 05 de junho de 2024 às 09h00

A cidade de Junqueiro foi palco do II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, um evento que reuniu representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para debater os significativos avanços que o município alcançou nos últimos anos. A solenidade contou com a presença do prefeito Leandro Silva, que destacou a importância da união entre as diversas esferas do Governo Um Novo Tempo e da sociedade para promover o bem-estar das crianças e adolescentes.

Durante o fórum, os participantes discutiram as melhorias implementadas nas áreas de educação, saúde e assistência social, ressaltando os resultados positivos das políticas públicas adotadas. "A educação tem sido uma prioridade em nossa gestão. Investimos em capacitação de professores, ampliação da infraestrutura escolar e na distribuição de kits escolares, o que contribuiu para a redução da evasão escolar e melhoria do desempenho dos alunos", afirmou a secretária de Educação, Jannesmar Palmeira.

O setor de saúde também apresentou avanços significativos, como a ampliação da cobertura vacinal e a implementação de programas de saúde. Na área de assistência social, o secretário Edimilson enfatizou o fortalecimento dos programas de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. "Implementamos projetos que visam a inclusão social e o fortalecimento de vínculos familiares, garantindo que nossas crianças e adolescentes cresçam em ambientes seguros e saudáveis", disse Edimilson.

O prefeito Leandro Silva, em seu discurso, enfatizou a importância da colaboração entre as diversas secretarias e a comunidade para o sucesso das ações voltadas ao público infantojuvenil. "Os avanços que estamos celebrando hoje são resultado de um trabalho conjunto, onde cada setor contribui com sua expertise para criar um ambiente propício ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. É essa união que nos fortalece e nos permite alcançar metas cada vez mais ambiciosas", declarou o prefeito.

Apesar dos avanços, o fórum também serviu para identificar os desafios que ainda precisam ser superados. A busca por uma educação de qualidade, a melhoria dos serviços de saúde e a ampliação dos programas de assistência social são prioridades que continuarão a nortear as ações do município.

O evento contou com a participação ativa de membros da comunidade, que puderam compartilhar suas experiências e sugestões, fortalecendo o diálogo entre a gestão pública e a população. "A participação da comunidade é essencial para o sucesso de nossas políticas. É ouvindo a população que podemos aprimorar nossas ações e garantir que estamos atendendo às reais necessidades dos nossos cidadãos", ressaltou a secretária de saúde, Amanda Gomes.

O II Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Junqueiro foi um momento de celebração e reflexão, onde foram reconhecidos os avanços alcançados e reforçado o compromisso com um trabalho contínuo e colaborativo. Com a união de esforços entre governo e sociedade, Junqueiro segue firme no caminho de se tornar um lugar cada vez melhor para suas crianças e adolescentes, construindo um futuro mais justo e igualitário para todos.