Última atualização do Site: 06 de maio de 2024

III MOSTRA CONSCIÊNCIA, COR E ARTE

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Junqueiro

sexta, 17 de novembro de 2023 às 09h00

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE JUNQUEIRO

A RIQUEZA DA CULTURA AFRO.

E na última sexta-feira (17/11) foi realizado III Mostra Consciência, Cor e Arte que esse ano veio com o tema: A riqueza da Cultura Afro. O evento foi desenvolvido durante todo o dia e com uma rica programação. 

No ano passado as instituições escolares montaram seus estandes com a temática da II Mostra, esse ano chegou a vez de algumas das Secretarias Municipais de Junqueiro montarem seu estande e capricharem para este importante momento. Estavam presentes com seu estande a Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e a Secretaria de Assistência Social. Cada órgão público ficou uma temática proposta pela Secretaria municipal de Cultura e Turismo e desenvolveu um lindo trabalho, caprichado desde a confecção de banners e produções gastronômicas até demonstrações de aulas de Judô ao vivo. 

O Tradicional desfile para conhecermos a Beleza Negra apresentou a campeã 2023 vindo diretamente da Escola Divina Pastora. Buscando mais novidades, propomos mais um concurso, premiamos a melhor apresentação de dança voltado para a temática proposta e seguindo parâmetros do regulamento apresentado as equipes. Para concorrer a este novo concurso, não poderíamos deixar de lado a nossa calorosa parceria com as instituições escolares que logo se prontificaram de mandar duas apresentações representantes e assim enriquecendo a programação e nos fazendo arrepiar com tudo que foi preparado. A apresentação campeã veio da Escola Divina Luz que arrasou com uma apresentação feita pelas crianças e que foram muito bem ensaiadas, cheias de sincronia, evoluções e um repertório muito bem escolhido.

O público presente também pode prestigiar a uma importante palestra com o Professor Samuel, degustação gastronômica através da parceria com a Casa da Sopa, apresentações do Clube de Contadores de Histórias, do Grupo Tradição Carimbo, oficinas de trança e pintura. Não podemos esquecer, claro, da parceria com os nossos artesãos junqueirenses que se fizeram presentes no evento apresentando um pouco de suas confecções e produzindo ao vivo um pouco do seu trabalho artesanal. 
Foi lindo! O Consciência, Cor e Arte já é um tradicional e abraçado projeto da Cultura e Turismo e a gente está amando todo esse rico momento de celebração da cultura negra, respeito e conhecimento.

Mais Imagens:

Últimas Notícias