Última atualização do Site: 17 de outubro de 2024

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Junqueiro

segunda, 28 de agosto de 2023 às 09h00

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DE JUNQUEIRO

Dando continuidade ao projeto pedagógico que também investe na área tecnológica, a Prefeitura de Junqueiro, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta Quarta-feira (23) a entrega de Laboratórios Móveis de Informática que armazenarão os tablets de cada unidade escolar e que contribuirão para a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

O Prefeito Leandro Silva destaca que Junqueiro deu mais um passo para reforçar a implantação do processo tecnológico nas escolas da rede. As ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação são cada vez mais essenciais devido ao avanço tecnológico e todos os equipamentos digitais compõem a sequência didática trabalhada em sala de aula. Cada aluno será responsável por um tablet, que terá um número para identificação.

Os tablets vão permitir o acesso à simulados, além de possuir aplicativos educacionais cujo conteúdo pode ser controlado pelos professores, possibilitando atividades e aulas cativantes para os alunos. Os tablets dos laboratórios móveis de informática ficam guarnecidos, apropriadamente, em um carrinho de armazenamento, onde também é feita a recarga e, com o carrinho, é feito o deslocamento pela unidade escolar, sendo disponibilizados somente para as atividades pedagógicas. De acordo com a secretária de Educação, Jannesmar Palmeira, esse investimento traz novos horizontes para as possibilidades da educação.

Governo Um Novo Tempo

Mais Imagens: